27 C
Cuiabá
sexta-feira, 26/04/2024

Presidência de Comissão tem novo Presidente.

Tomou posse na data de hoje (30.06.2022) o Dr. José Rodrigues Rocha Junior, como Presidente Estadual da Comissão de Direito Administrativo, da Associação Brasileira de Advogados (ABA) em Mato Grosso.

O ato de posse foi realizado às 16h (horário de Brasília-DF), por meio da plataforma Zoom e conduzido pelo Presidente Nacional da ABA, Dr. Esdras Dantas, (ex-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção do Distrito Federal).

A ABA é constituída por uma grande rede de contatos profissionais do Direito, para troca de experiências, informações, potencializar oportunidades de trabalho e promover a integração dos seus associados. Tem por finalidade promover a capacitação dos associados, através de cursos de graduação, pós-graduação, extensão e aprimoramento profissional.

A Diretoria da ABA no Estado de Mato Grosso é composta pela Diretora / Presidente: Dra. Fabiana Curi; Diretor Adjunto: Dr. Wilson Lima; Secretário-Geral: Dr. Rodrigo Pouso; e Secretário(a)-Geral Adjunto(a): Dr. Eduardo Lacerda.

Indagado sobre o desafio, o novo Presidente se manifestou afirmando que: “Para a execução de uma atividade profissional com excelência, é necessário uma constante atualização e aprimoramento, logo, não devemos parar de estudar nunca. As legislações e decisões dos Tribunais se modificam quase diariamente, demandando dos profissionais o foco nesse acompanhamento. Assim, a ABA, através dessa Comissão poderá ser o instrumento para auxiliar os profissionais nos seus desafios do cotidiano, que diga-se de passagem, não são poucos.”

Prestigiaram a posse do Presidente Estadual, além do Presidente Nacional da ABA, Dr. Esdras Dantas, representando a Diretoria da ABA no Estado de Mato Grosso, a Diretora-Presidente: Dra. Fabiana Curi; o Presidente do Instituto dos Advogados Mato-Grossenses (IAMAT), Dr. Pedro Paulo Peixoto; a Procuradora do Estado de Mato Grosso, Dra. Gabriela Novis Neves; Dr. Cleiber Fernandes (Distrito Federal); Dra. Paula Ribeiro (Mato Grosso); Dr. Evandro César (Mato Grosso); Dr. Otacílio Peron (Mato Grosso); Professor de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, Dr. Marcos Marrafon; Dra. Carla Viola (Rio de Janeiro); Dra. Angélica Angulo (Mato Grosso); Dra. Paula Miranda (São Paulo); dentre outros profissionais.

Dr. José Rodrigues é advogado regulamente inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, desde o ano de 2001; Pós Graduado em Direito Constitucional, Tributário e Administrativo; Possui larga experiência na Administração Pública, já tendo exercido as funções de Secretário Municipal, Secretário Estadual e a Presidência Nacional da Associação dos Secretários de Assistência Social do Brasil. Foi Presidente de 6 (seis) Conselhos de Direito e/ou Políticas Públicas, nas esferas municipal e estadual.

- Publicidade -spot_img

Últimas