29 C
Cuiabá
sexta-feira, 26/04/2024

Escuta clandestina da PM monitorava políticos, advogados, médicos em MT

Entre as pessoas grampeadas estava uma mulher que teve relacionamento amoroso com primo do governador. Caso está sendo investigado pela PGR.
escutas-clandestinasUm esquema de escutas telefônicas clandestino foi montado pela Polícia Militar do estado de Mato Grosso. Monitorava políticos, advogados, médicos e um jornalista como se fossem bandidos.
O relatório da inteligência da Polícia Militar obtido pelo Fantástico mostra que a investigação era sobre um esquema de tráfico de drogas. Nele, a PM pedia à Justiça a quebra do sigilo telefônico de criminosos. Só que no meio desta lista estavam pessoas que não tinham nenhuma relação com o crime.
Entre os grampeados também estava uma mulher que teve um relacionamento amoroso com Paulo Taques. Ele é primo do governador, Pedro Taques, do PSDB, e era secretário-chefe da Casa Civil do estado. Paulo pediu demissão na última quinta-feira (11), minutos depois de ficar sabendo que o Fantástico estava apurando o caso. Segundo o promotor e ex-secretário de Segurança Mauro Zaque, o governador sabia do esquema de espionagem desde 2015. Pedro Taques nega.
O caso está sendo investigado pela Procuradoria Geral da República, em Brasília. Os procuradores querem saber se o governador tinha conhecimento desses grampos telefônicos clandestinos.

 

Fonte: G1

- Publicidade -spot_img

Últimas