28 C
Cuiabá
sábado, 27/04/2024

Cuiabá sedia o Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil e se torna o centro das discussões jurídicas no país

Cuiabá recebeu no último dia 25, o Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil, sediando as mais importantes discussões no âmbito jurídico do País.
O evento teve como tema principal “A Importância da Advocacia na Construção da Democracia”.
Para o presidente da OAB/MT, Leonardo Campos, “o colégio de presidente está de parabéns, estabelecendo importante discussões para a advocacia, já que esta não se pode acovardar diante dos acontecimentos”.
Leonardo Pio da Silva Campos, presidente da OAB-MT
Falou ainda da importância do estreitamento das relações, especialmente para o desenvolvimento de atividades conjuntas em defesa da democracia, estando a OAB/MT de portas abertas para a realização de atividades conjuntas com o Instituto dos Advogados Mato-grossenses, visando o engrandecimento e fortalecimento da classe.
Segundo Fabio Capilé, presidente do Instituto dos Advogados em Mato Grosso, foi uma oportunidade única para o aprimoramento de conhecimentos e difusão da cultura jurídica.
Fabio Arthur da Rocha Capilé, presidente do Instituto dos Advogados Mato-Grossenses (IAMAT)
“Hoje recebemos aqui juristas do âmbito nacional visando discutir temas relevantes do direito.  Tal atribuição representa o reconhecimento dos trabalhos realizados pelo instituto regional e da sua importância no contexto nacional”.
Para Álvaro Mota, presidente do Instituto dos Advogados do Piauí e presidente do Colégio de Presidentes, o Instituto dos Advogados Mato-grossenses está de parabéns, sendo uma referência para todo o país, que ante o seu dinamismo e organização está na vanguarda, sendo um exemplo para todo o Brasil.
Álvaro Fernando da Rocha Mota, presidente do Instituto dos Advogados Piauienses e presidente do Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil.
“É importante o tema abordado principalmente no momento em que vivemos, ressaltando a importância da advocacia na construção das bases da própria democracia”, destacou.
Compuseram a mesa do evento: o vereador Diego Guimarães, representando o Poder Legislativo Municipal; o vereador Lilo Pinheiro, no ato representando o prefeito de Cuiabá; o juiz Hildebrando da Costa Marques, representando o Poder Judiciário do Estado; o presidente da Academia de Letras, o advogado Sebastião de Carvalho.
O presidente da Atramat, o advogado Leonardo Bressane; o diretor da Cesa-MT, o advogado José Antônio Duarte Alvares; o presidente da OAB/MT, Leonardo Campos; o presidente do IAMAT,  Fabio Capilé, o vice-presidente e o presidente do Colégio de Presidentes, os advogados  Hélio Gomes e  Álvaro Mota, respectivamente.

Isis Catarina – IAMAT
Antônio Mario de Abreu Pinto pres. do Pernambuco, Evandro Cesar Alexandre dos Santos (IAMAT) e Bruno Novaes Bezerra Cavalcanti de Recife/MT.
Da esq. para dir. Sebastião de Carvalho – pres. da Academia de Letras, vereador Diego Guimarães e Leonardo Campos, pres. OAB-MT

Rosana Esposito, (IAMAT), Álvaro Mota, pres. do Instituto do Piauí, Hélio Gomes e Clarissa Botega. (IAMAT).

Siga o IAMAT nas Redes Sociais
INSTAGRAM – Clique no link: https://www.instagram.com/iamat.org.br/
e clique em SEGUIR
Para seguir o IAMAT no FACEBOOK
Clique no link: https://www.facebook.com/IAMAT-Instituto-dos-Advogados-Mato-Grossenses-912048278931810/
clique em CURTIR e SEGUIR

- Publicidade -spot_img

Últimas