Da Redação
O advogado, escritor e poeta, Sebastião Carlos Gomes de Carvalho, assumiu ontem (31), durante evento realizado na casa Barão de Melgaço, o comando da Academia Mato-grossense de Letras (AML) para o biênio 2018/2019.
Na ocasião deixou o cargo de presidente da entidade, Marília Beatriz de Figueiredo Leite.
O Instituto dos Advogados Mato-Grossenses (IAMAT) foi lembrado no discurso realizado por Marília, ao dizer da sua importância, referindo-se ao evento de 85 anos em sua comemoração, realizado no mesmo espaço, no ia 31 de agosto, tendo solicitado que o seu presidente, o advogado Fabio Capilé, se levantasse e fosse aplaudido por todos os presentes.
E isso não é por acaso, pois o IAMAT é coirmão da entidade e do Instituto Histórico e Geográfico do Estado de Mato Grosso, tendo todos surgido das mãos de José Barnabé de Mesquita e de Dom Aquino Corrêa da Costa, no início do século passado, assumindo grande papel na atuação no âmbito social e cultural em nosso Estado.
O empossado enalteceu o trabalho realizado pela gestão sucedida, tendo agradecido a todos que contribuíram para o engrandecimento da Academia e do evento, tendo lançado duras críticas ao poder estatal devido a forma como têm tratado a cultura mato-grossense.
Prestigiaram o evento o grupo instrumental pertencente ao Instituto Ciranda e demais artistas cênicos e interpretes.
Vários membros do IAMAT estiveram presentes prestigiando o evento, dentre eles o presidente, os Coordenadores de Cultura, o advogado Osmar Capilé e a advogada Isis Catariana, e o vice-presidente da Comissão de Direito do Consumidor, o advogado Carlos Rafael, também filho do empossado.