Procon-SP já registra quase 1.400% de aumento nas demandas
Desde o início da pandemia da covid-19, já foram registrados mais de 17 mil atendimentos no @proconsp por consumidores com problemas ou dúvidas relacionados a doença. O dado revela um aumento de 1.390% em relação ao dia 13 de março, que somava 1.150 atendimentos.
Das consultas registradas, 6.743 são reclamações, ou seja, conflitos com fornecedores; 6.392 são denúncias de preços abusivos e outros assuntos feitas via redes sociais e 4.037 são pedidos de orientação.
Além de intermediar as reclamações buscando um acordo entre consumidor e fornecedor, orientar individualmente os consumidores e fiscalizar as denúncias que chegam via redes sociais, o @proconsp disponibilizou o hotsite coronavírus com informações específicas sobre o tema, tem ministrado aulas semanais na tv procon, realizado reuniões com fornecedores de diversos setores e aplicado multas aos estabelecimentos que infringem a legislação.
Fiscalização de preços abusivos no Estado de São Paulo