26 C
Cuiabá
sábado, 15/03/2025

Evento de lançamento da “LAPELA DE RUBI CRAVADA EM OURO” é emblemático e reúne alguns dos principais juristas do Estado de Mato Grosso

Cada instituição deve ser sempre lembrada pelas suas ações, valores e objetivos. No ultimo dia 17 de dezembro o IAMAT – Instituto dos Advogados Mato-grossenses lançou em solenidade bastante prestigiada, sua “Lapela de Rubi Cravada em Ouro”,  cujos ingredientes de composição  retratam a essência dos seus propósitos no âmbito jurídico e social.
A solenidade teve inicio com a leitura do significado da simbologia da lapela através da Diretora Cultural do Instituto, Isis Catarina Martins Brandão, que em brilhantes palavras, também  resumiu a história da instituição  desde o século XIX. “Temos um grande orgulho de pertencer à instituição de juristas mais antiga do Estado de Mato Grosso, aquela que iniciou o fomento a cultura, e que lutou desde o inicio pela democracia e pelos pilares constitucionais em prol do cidadão.”
O presidente  da instituição, Fábio Capilé, destacou que “o maior patrimônio que temos está nas pessoas que pertenceram e que pertencem à instituição. A  lapela retrata exatamente isso.” Após a cerimônia de lançamento, cada membro recebeu a sua lapela, para que possa carregar no peito, o orgulho de pertencer ao IAMAT.

 

- Publicidade -spot_img

Últimas