26 C
Cuiabá
sexta-feira, 26/04/2024

PRESIDENTE DO IAMAT PRESTIGIA OS 95 ANOS DA ACADEMIA MATOGROSSENSE DE LETRAS

O Governador Pedro Taques e o presidente do IAMAT Dr. Fabio Capilé, compondo a mesa com os Imortais da Academia de Letras do Mato Grosso.
Presidente do IAMAT, Dr. Fabio Capilé e o Governador Pedro Taques, compondo a mesa com os Imortais da Academia Mato-grossense de etras.

No dia 05 de dezembro de 2016, a Academia de Letras completou 95 anos de existência, tendo efetuado a comemoração de tal data através de um evento solene no palácio da instrução. Em um cenário belíssimo, conduzido pela grande anfitriã, imortal e presidente da academia de letras Maria Beatriz, nos brindando com sábias palavras e com uma alegria entusiasmante. 

Pode-se presenciar apresentações musicais, teatrais  e o resgate histórico da instituição, através de trilhas estabelecidas através dos discursos dos membros que conduziam os presentes a um resgate histórico da instituição, seu surgimento, fortalecimento,  e enraizamento, o que atualmente lhe proporciona  notória importância cultural para o nosso Estado. Compuseram  a mesa  dentre outros imortais, a presidente da academia, o governador do  Estado, José Pedro Taques,  o Secretário de Cultura Leandro Carvalho, e o Presidente do IAMAT Fabio Capilé. “É uma grande festa! uma data tão importante para todos nós. A academia se apresenta como instrumento de difusão  cultural imprescindível para  a nossa sociedade, e por isso deve ser sempre valorizada e lembrada”, disse Capilé.

suem.

- Publicidade -spot_img

Últimas