Palavra do Presidente

fabio-capile-2-bw

Fabio Arthur da Rocha Capilé
Nosso Instituto, sendo um dos maiores e respeitados do país, tem enormes desafios constantemente. Além dos trabalhos realizados diariamente, o cuidado e a capacitação dos juristas é uma missão perene e da qual não podemos nos furtar em momento algum.
O acadêmico, o  recém ingresso nas carreiras jurídicas e até para aqueles que já possuem experiência na área, as atividades de capacitação são fundamentais. Com essa visão, temos procurado desenvolver em nosso Estado, palestras, cursos e eventos voltados a tais objetivos,  tudo com a finalidade de auxiliar os colegas  na inserção no mercado de trabalho e no aprimoramento dos que já estão a exercer a profissão.
Importante estabelecer também uma consciência acerca do que somos com base nas nossas raízes, tudo como forma de engrandecer o contexto histórico que tanto contribuiu  para o estabelecimento de nossa identidade contemporânea. Para isso, temos um compromisso de difundir a todos, dados acerca da construção histórica do nosso sistema jurídico, os seus principais atores, bem como, os fatos relevantes vitais para a nossa evolução.
A sociedade não poderia ficar a mercê de tudo isso, na medida que temos um compromisso social, não só no sentido de difundirmos conhecimento a todos aqueles que necessitam, mas também  auxiliar as instituições, órgãos e o próprio indivíduo na busca do alcance da  dignidade, cidadania e tantos outros elementos capazes de lhe proporcionar a adequada qualidade de vida.
Nos manteremos sempre focados fazendo com que os  jovens juristas de hoje sejam aqueles que, no futuro, irão suportar o ingresso dos novos colegas com essa mesma preocupação e com esse mesmo empenho, visando sempre engrandecer e fortalecer não só a maravilhosa profissão da advocacia, como também,  as demais atividades ligadas ao Direito.