Palavra do Presidente

Pedro Paulo Peixoto Junior

No dia 28/04/2022, o IAMAT- Instituto dos Advogados Matogrossenses realizou eleição da nova diretoria. O advogado e professor universitário, Pedro Paulo Peixoto Jr. foi eleito para o cargo de presidente. Para os cargos de Vice-Presidente, a advogada Luciana Castrequini, 1ª Secretária, a advogada Valeria Solda de Lima e Tesoureiro, o advogado Gabriel Camilo Anchieta.

O IAMAT é a mais antiga instituição(associação) de juristas do estado de Mato Grosso e tem por objetivo a promoção e difusão dos conhecimentos jurídicos, defesa do estado democrático de direito, contribuição para o aperfeiçoamento do ensino jurídico, dentre outros.

Em contato com o presidente eleito, Pedro Paulo, ele manifesta sua satisfação em presidir a instituição, agradecendo a confiança depositada pelos membros. O norte de gestão é dar continuidade ao trabalho realizado pelo Dr. Fábio Capilé e sua diretoria, cumprindo com os objetivos do instituto, promovendo atualização profissional dos seus membros e parceiros, bem como servindo a sociedade no que for necessário. Finaliza afirmando que confia na competência do grupo que compõe o IAMAT e que colherá bons frutos dessa troca de experiência. A vice-presidente, Luciana Castrequini diz que se sente honrada pela confiança para participar como membro da diretoria eleita.

Que o desafio da instituição é a sua ampliação, mantendo a respeitabilidade, integração do conhecimento e aprimoramento jurídico para benefício da advocacia. A secretária-geral, Valéria Lima manifesta sua satisfação em receber a missão de registrar a história do IAMAT, resgatando valores e deixando registro do legado deixado pelos que passaram e estão na atual direção/gestão da instituição. Por fim, o tesoureiro eleito, Gabriel Anchieta destaca a gestão enxuta do IAMAT e que conduzir os registros financeiros é medida que se impõe.

1º(a) Secretário(a): Valeria Aparecida Solda de Lima
1º (a) Tesoureiro(a):Gabriel Augusto Camilo Anchieta