31 C
Cuiabá
sexta-feira, 26/04/2024

Lista sêxtupla do quinto constitucional do TRT-1 tem quatro membros do IAB

Advogada Silvia dos Santos Correia - Membro do IAB
Advogada Silvia dos Santos Correia – Membro do IAB
Em sessão do Conselho Pleno da OAB/RJ dia 29 de junho de 2017, foram escolhidos os advogados para compor a lista sêxtupla do quinto constitucional do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1), para preencher vaga aberta em função da aposentadoria da desembargadora Glória Regina Ferreira Melo. Quatro dos candidatos são membros do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB).
São eles: Silvia dos Santos Correia, João Theotonio Mendes de Almeida Júnior, Marcos Pinto da Cruz e Luiz Fernando Basto Aragão. Os candidatos se apresentaram individualmente diante do Conselho, respondendo a perguntas da Comissão de Arguição designada pela diretoria da Ordem, da qual fez parte a vice-presidente do IAB, Rita Cortez.
Silvia dos Santos Correia, que entrou no Instituto em agosto de 2013, é a única mulher da lista sêxtupla. Ela é membro das comissões de Direito do Trabalho e da Mulher. João Theotonio Mendes de Almeida Júnior tomou posse em agosto de 2009 e faz parte da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa. Luiz Fernando Basto Aragão é membro do IAB desde dezembro de 1990. E Marcos Pinto da Cruz foi empossado em maio de1995.
João Theotonio Mendes de Almeida Júnior - Comissão de Direito e Liberdade Religiosa do IAB
Advogado João Theotonio Mendes de Almeida Júnior – Membro do IAB
Após a arguição dos 15 candidatos que tiveram suas inscrições deferidas, houve votação aberta e nominal. Além dos quatro membros do IAB, também foram escolhidos os advogados Ricardo Oliveira de Menezes e Fábio Picanço de Seixas Loureiro, todos em primeiro escrutínio.
Enviada ao TRT-1, a lista será agora apreciada e o tribunal formará uma lista tríplice. Posteriormente, esta será remetida ao presidente da República, que então nomeará o representante escolhido.
Fonte: IAB – Instituto dos Advogados Brasileiros
- Publicidade -spot_img

Últimas