29 C
Cuiabá
sexta-feira, 29/03/2024

Diretora Cultural do IAMAT recebe medalhão em comemoração aos 300 anos de Cuiabá-MT e 100 anos do Instituto Histórico e Geográfico de MT

Isis Catarina Martins Brandão, Diretora Cultural do IAMAT à esquerda e Elizabeth Madureira, Presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso.
Da Redação
Nos 300 anos de Cuiabá muito tem a ser comemorado. Tal data é importante para o estabelecimento da reflexão de tudo que foi construído na cidade, análise dos erros e acertos, para um processo de amadurecimento em busca de um futuro cada vez mais promissor.
Como bem dizia Alves de Oliveira, “a cidade vive dos que vivem nela” e, por isso, é importante o reconhecimento das pessoas que ajudaram a construir   as bases culturais de nossa gente.
Nessa ótica, o Instituto Histórico Geográfico de Mato Grosso   condecorou personalidade ligadas a nossa História com um medalhão em comemoração aos 300 anos de Cuiabá e 100 anos da Instituição.
A Diretora Cultural do IAMAT, Isis Catarina Martins Brandão foi uma das agraciadas, em reconhecimento aos seus méritos, cuja trajetória é voltada para a pesquisa histórica, bem como a preservação de riquezas e itens dos nossos antepassados.
Foi a responsável pela implementação, consolidação e ampliação do Instituto Memória da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
A frente da Diretoria do IAMAT, tem como objetivo firmar pesquisa sobre toda a história da instituição e o reavivamento de  dados históricos deixados no tempo.


Siga o IAMAT nas Redes Sociais
INSTAGRAM – Clique no link: https://www.instagram.com/iamat.org.br/
e clique em SEGUIR
Para seguir o IAMAT no FACEBOOK
Clique no link: https://www.facebook.com/IAMAT-Instituto-dos-Advogados-Mato-Grossenses-912048278931810/
clique em CURTIR e SEGUIR
- Publicidade -spot_img

Últimas