29 C
Cuiabá
sexta-feira, 29/03/2024

Último dia da Conferência dos Advogados e da XX Semana Jurídica é marcado por homenagem a professor membro do IAMAT

Advogado Antonio Alberto Schommer
Advogado Antonio Alberto Schommer

Da Redação

O último dia da Conferência dos Advogados e XX Semana Jurídica no dia 18 foi marcado pela linda homenagem ao professor e membro do Instituto dos Advogados Mato-grossenses (IAMAT), Antonio Alberto Schommer.

A abertura da solenidade foi feita pelo primeiro-secretário da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso, Ulisses Rabaneda, que entusiasmado, fez menção ao empenho para realização de um evento de tamanha envergadura.
ultimo-dia-xx-conferencia-4Em seguida, o professor José do Patrocínio iniciou sua fala evidenciando a trajetória do professor, que atualmente exerce o cargo de Diretor da Unic, sendo o idealizador e fundador da Semana Jurídica em Mato Grosso.
Após uma emocionante apresentação, Schommer assumiu a tribuna e agradeceu o carinho, detalhando a sua trajetória até chegar ao vigésimo evento, relembrando o primeiro realizado em 1997. Deixou claro que a placa recebida na verdade pertence a todos os acadêmicos da Unic que auxiliaram na construção deste sonho, sendo a pessoa do homenageado, apenas o representante destes.  
Marco Lorga, docente e coordenador geral do evento, após a entrega a placa, conclamou os demais professores presentes para se projetarem a frente, para uma memorável foto. 
O presidente do IAMAT, advogado e também professor, Fabio Capilé, esteve presente no evento não só para prestigiá-lo, mas também para participar da homenagem ao honroso mestre.
Da esq. para dir. Fabio Capilé, Antônio Schommer. e Leopoldo Godinho
Da esq. para dir. Fabio Capilé, Antônio Schommer. Pedro Paulo Peixoto e Leopoldo Godinho
“Conheço o professor Schommer há mais de 20 (vinte) anos e em todos estes anos sempre nos trouxe muito orgulho e admiração. É uma bela iniciativa da OAB/MT, o reconhecimento, por meio da homenagem, de um profissional tão distinto, e que tanto contribuiu para o ensino jurídico no estado de Mato Grosso”, destacou.
ultimo-dia-xx-conferencia-2Estiveram presentes na solenidade os professores e membros do IAMAT: Leopoldo Godinho (2º secretário), Pedro Paulo Peixoto (presidente da Comissão de Direito Tributário),  Clarissa Bottega, Ilson Sanches e também o  presidente da Comissão de Direito Eletrônico, Eduardo Manzeppi.
Se fizeram presentes ainda no evento, professores e coordenadores da Unic, Univag, Unirondon, advogados, acadêmicos e convidados.
- Publicidade -spot_img

Últimas