28 C
Cuiabá
quarta-feira, 24/04/2024

Técio fala da luta da advocacia contra a ditadura militar, em palestra para jovens advogados

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
“Denunciando a violência e defendendo os presos políticos, a advocacia brasileira teve papel crucial na luta pelo resgate da democracia durante a ditadura militar instalada em 1964.” A afirmação foi feita pelo presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Técio Lins e Silva, para uma plateia de jovens advogados, na noite desta quinta-feira (21/9), em Natal, na conferência de abertura do I Encontro Estadual da Jovem Advocacia Potiguar, no auditório OAB/RN. Advocacia e cidadania: a importância da jovem advocacia foi o tema da conferência de Técio, que aconselhou os novos advogados: “Sejam solidários e estejam dispostos a contribuir com a sociedade”.
Nesta sexta-feira (22/9), último dia do encontro, a presidente da Comissão de Direito Eleitoral do IAB, Luciana Lóssio, ex-ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), fez palestra intitulada Voto e cidadania. Os demais palestrantes do evento foram o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luiz Alberto Gurgel, o ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União José Eduardo Cardozo; o vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Luís Cláudio Chaves; o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, e a conselheira federal da OAB Clea Carpi.
Da esq. para a dir., Paulo de Souza Coutinho Filho, presidente da OAB/RN, Técio Lins e Silva e Nicácio Anunciato de Carvalho Neto, presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante da OAB/RN
Da esq. para a dir., Paulo de Souza Coutinho Filho, presidente da OAB/RN, Técio Lins e Silva e Nicácio
Anunciato de Carvalho Neto, presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante da OAB/RN
O tema central do encontro, organizado pela Comissão de Apoio à Advocacia Iniciante da OAB/RN, em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA-RN), foi Advocacia cidadã: instrumentos de consolidação da democracia. O evento fez parte do calendário de atividades da seccional inserido no projeto Setembro Cidadão, vinculado ao Programa Brasileiro de Educação Cidadã (Probec), que tem o objetivo de promover ações de cidadania junto à população.
Os jovens advogados que participaram do encontro receberão certificados com carga horária de 10 horas/aula.
Fonte: Instituto dos Advogados Brasileiro (IAB)

- Publicidade -spot_img

Últimas