25 C
Cuiabá
quinta-feira, 25/04/2024

Semana da mulher realizada pelo IAMAT e o Instituto Mário Cardi é fechada com chave de ouro

Auditório do Instituto Mário Cardi em Cuiabá/MT
Auditório do Instituto Mário Cardi em Cuiabá/MT
O Instituto dos Advogados Mato-grossenses (IAMAT) e o Instituto Mário Cardi Filho fecharam o programa  da “Semana da Mulher”  com chave de ouro.
No domingo (4)  foi desenvolvido o projeto Saúde da Mulher no parque das Águas com aferição de pressão, testes de glicemia, distribuição de água e barra de cereais. Centenas de mulheres participaram do evento.
Na quarta-feira (7) foi realizado seminário em comemoração ao dia internacional da mulher no Instituto Mário Cardi Filho.  A programação foi aberta pela advogada Joquebedy Mourão, presidente da Comissão da Mulher do IAMAT, recepcionando os presentes.
Ussiel Tavares em pé à esquerda e Fabio Capilé à direita.
Ussiel Tavares em pé à esquerda e Fabio Capilé à direita.
Em seguida o diretor do Instituto Mário Cardi Filho, advogado Ussiel Tavares, enalteceu o projeto e a felicidade em poder estar utilizando o espaço para o alcance de sua finalidade.
No ato ressaltou a importância da parceria dos institutos e a necessidade de dar continuidade com realização de novos eventos.
Em tom descontraído afirmou que “na próxima disponibilizaria mais do seu  tempo para fazer um churrasco para recepcionar o pessoal”.
O Presidente do IAMAT, advogado Fábio Capilé, agradeceu Ussiel pela parceria, destacando as qualidades do advogado e a importância da integração das instituições na busca do aprimoramento dos profissionais do direito.
Da esq. para dir. Elizangela Vicuna, Flávia Moretti, Joquebedy Mourão, MIchelle Borralho, Ana Lúcia Ricarte e
Da esq. para dir. Elizangela Vicuna, Flávia Moretti, Joquebedy Mourão, Michelle Borralho, Ana Lúcia Ricarte e
Palestraram no evento as advogadas Ana Lucia Ricarte e Michelle Borralho e a Farmacêutica – mestre na área de saúde, Elizangela Vicuna Couto Cintra.
Estiveram presente no evento advogados e advogadas, inclusive a Presidente da Subseção da OAB – Várzea Grande, Flávia Moretti, que elogiou as palestras proferidas.
Já no dia 10, o advogado Fabiano Rabaneda, presidente da Comissão de Direito de Família do IAMAT, palestrou no evento Psicanálise e Direito, realizado no hotel Holiday Inn,  abordando o tema “A Violência Doméstica e a Convenção de Haia para o Sequestro Internacional de Crianças – Uma abordagem Jurídica”.
advogado Fabiano Rabaneda, pres. Comissão de Direito de Família do IAMAT,
advogado Fabiano Rabaneda, pres. Comissão de Direito de Família do IAMAT,
Rabaneda falou  sobre as dificuldades enfrentadas pelas mulheres diante dos processos de restituição ao país estrangeiro frente à violência doméstica praticada, trazendo uma comparação aos Tratados Internacionais, Convenção de Belém e Lei “Maria da Penha”.
Veja abaixo mais fotos dos eventos:

Siga o IAMAT nas Redes Sociais
INSTAGRAM – Clique no link: https://www.instagram.com/iamat.org.br/
e clique em SEGUIR
Para seguir o IAMAT no FACEBOOK
Clique no link: https://www.facebook.com/IAMAT-Instituto-dos-Advogados-Mato-Grossenses-912048278931810/
clique em CURTIR e SEGUIR

- Publicidade -spot_img

Últimas