28 C
Cuiabá
sexta-feira, 19/04/2024

Portal do IAMAT é nova ferramenta de acesso ao conhecimento voltado para a comunidade jurídica

Site foi lançado durante o evento Jornalismo em Foco: Uma abordagem Técnica e Jurídica
Lançado nesta quarta-feira (26), o portal do Instituto dos Advogados Mato-grossenses (IAMAT) é uma nova ferramenta de acesso ao conhecimento voltado para a comunidade jurídica.
Para o presidente do instituto, advogado Fabio Capilé, o site é uma conquista fruto do empenho pessoal de um corpo de profissionais de alto gabarito, que hoje compõe seus quadros.
Fabio Capilé
Fabio Capilé
“Com esse instrumento de comunicação avançamos no sentido de cumprir com os objetivos propostos, de propiciar ao   jurista de uma forma em geral o acesso a noticia e ao conhecimento jurídico, de forma precisa e atualizada. Importante frisar que todas as ações desempenhadas pelo instituto tem obtido grande repercussão ante a qualidade dos eventos, temas abordados e as ferramentas empregadas para a realização.
O portal será coordenado pela advogada, jornalista e presidente da comissão de comunicação Antonielle Costa, que além da experiência na área e competência, possui atributos que certamente colocarão o site como uma referência jurídica não só no Estado de Mato Grosso, como em todo o país”, destacou.
Antonielle Costa
Antonielle Costa
De acordo com a presidente da Comissão de Comunicação, Antonielle Costa, o portal além de trazer notícias e artigos voltadas para a área jurídica, irá dispor de dados históricos acerca da evolução do direito no âmbito regional e nacional, acesso a banco de currículos, links úteis, vídeos, dicas jurídicas, cursos, palestras, seminários e demais eventos.
“A missão que hoje é me dada como integrante do instituto é não só proporcionar aos operadores do direito ferramentas jurídicas de apoio ao exercício da sua profissão, como também estabelecer um canal direto interno e externo com os comunicadores de nosso Estado, firmando debates, reuniões e demais atos tudo com vista ao fortalecimento da profissão e da imprensa ética e comprometida”, finalizou.

 

- Publicidade -spot_img

Últimas