33 C
Cuiabá
quarta-feira, 24/04/2024

Palestra fala sobre a advocacia e a democracia

Da esq. para dir. Álvaro Mota, Hélio Gomes , Fabio Capilé e Sulamita Santos Cabral
“A Importância da Advocacia na Construção da Democracia”.
Esse foi o tema da palestra principal do evento do Colégio de Presidentes dos Advogados do Brasil, realizado no último dia 25, em Cuiabá, pelo Instituto dos Advogados Mato-grossenses.
Álvaro Fernando da Rocha Mota (à direita). presidente do Instituto dos Advogados Piauienses e atual presidente do Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil.
Na ocasião, o presidente do Colégio Nacional, Álvaro Mota, fez uma abordagem sobre o panorama histórico da advocacia na defesa da democracia, com citações de grandes juristas ao longo do tempo, tudo visando a construção e defesa da temática posta em questão.
Hélio Gomes Coelho Junior, vice-presidente do Colégio de Presidentes, e também Presidente do Instituto dos Advogados do Paraná.
Em seguida, Hélio Gomes, inovou, invertendo a temática abordada, para estabelecer a importância da democracia na construção da advocacia, sendo alvo de muitos elogios de todos os presentes no evento.
Da esq. para dir. Antônio Mario de Abreu Pinto (ex-pres. do Colégio Nacional de Presidentes), Evandro Cesar Alexandre dos Santos (vice pres. IAMAT) e Bruno Novaes Bezerra (pres. do Inst. de Pernambuco)
Para o vice-presidente do Instituto dos Advogados Mato-grossenses, o advogado Evandro Cesar, “a palestra proferida foi muito rica não só pela qualidade do tema, mas também pela qualidade dos palestrantes e a didática empreendida nas abordagens”.
Já Sulamita Cabral, presidente do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul, disse estar “encantada não só com os temas, mas também com a cidade de Cuiabá e o seu povo. Tudo está perfeito. Vocês nos surpreenderam”.
Fizeram parte da mesa: os palestrantes Álvaro Mota (presidente do Colégio Nacional e também presidente do Instituto dos Advogados do Piauí); Hélio Gomes (vice-presidente do Colégio de Presidentes, e também Presidente do Instituto dos Advogados do Paraná); Fabio Capilé (presidente do Instituto dos Advogados Mato-grossenses) e Sulamita Santos Cabral (presidente do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul).

 


Siga o IAMAT nas Redes Sociais
INSTAGRAM – Clique no link: https://www.instagram.com/iamat.org.br/
e clique em SEGUIR
Para seguir o IAMAT no FACEBOOK
Clique no link: https://www.facebook.com/IAMAT-Instituto-dos-Advogados-Mato-Grossenses-912048278931810/
clique em CURTIR e SEGUIR

- Publicidade -spot_img

Últimas