25 C
Cuiabá
quarta-feira, 24/04/2024

Modernização do Fórum de Cuiabá trará mais conforto para sociedade

Foto: Divulgação/Internet
Já começaram as obras de climatização do Fórum Desembargador José Vidal, localizado em Cuiabá, para melhorar a estadia dos cidadãos, operadores do direito, magistrados e servidores que frequentam o local. As mudanças envolvem o isolamento dos corredores com placas de vidro e implantação de ar condicionado em todo o perímetro.
Desde que foi construído, em 2005, apenas as salas são refrigeradas e aqueles que aguardam nos corredores por audiência ou por atendimento precisam ficar em temperatura ambiente, que às vezes beiram 40 graus. Quando foi pensado, o conceito da obra era tornar o prédio o mais sustentável possível e, por isso, não foi totalmente refrigerado.
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, destaca que a climatização é uma necessidade primária e há muito tempo solicitada pela comunidade jurídica. Segundo ele, com o passar dos anos e o aumento da população que frequenta o local, percebeu-se a necessidade de tornar o espaço refrigerado para dar mais qualidade a quem aguarda pelos serviços do Judiciário. O fórum recebe cerca de duas a três mil pessoas diariamente em Cuiabá.
Concomitantemente à refrigeração, também são realizadas outras obras que irão modernizar o espaço. Assim, será realizada a revitalização da fachada, construído o muro para delimitar o perímetro do terreno e também a feita a adequação às normas de acessibilidade. A previsão é que as obras sejam concluídas no segundo semestre de 2020.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Siga o IAMAT nas Redes Sociais
INSTAGRAM – Clique no link: https://www.instagram.com/iamat.org.br/
e clique em SEGUIR
Para seguir o IAMAT no FACEBOOK
Clique no link: https://www.facebook.com/IAMAT-Instituto-dos-Advogados-Mato-Grossenses-912048278931810/
clique em CURTIR e SEGUIR
- Publicidade -spot_img

Últimas