33 C
Cuiabá
terça-feira, 23/04/2024

Membros do IAMAT são homenageados no Dia do Advogado

iamat-homenagem-dia-do-advogado-3Da redação
A Câmara Municipal de Cuiabá realizou no dia 11 de agosto uma solenidade especial, para homenagear os advogados e advogadas pela incessante luta na construção da nossa democracia ao longo da história.
A sessão foi dirigida pelo vereador e advogado Lilo Pinheiro, sendo marcada por emocionante retrospecto acerca das peculiaridades da profissão, a sua importância e a necessidade da sua valorização.
Na ocasião foram homenageados vários profissionais da advocacia, dentre os quais, membros do IAMAT.
Advogado Fabio Capilé - presidente do IAMAT
Advogado Fabio Capilé – presidente do IAMAT
Receberam moção de aplauso:  o presidente Fábio Capilé, a coordenadora de Projetos e Eventos Ana Lúcia Ricarte e o presidente da Comissão de Direito Público, Diego Guimarães, tendo todos ocupado a mesa de honra e feito uso da palavra.
Capilé elencou os aspectos históricos que foram preponderantes para o estabelecimento de tal data como a de comemoração do dia do advogado.
Ana Lucia Ricarte, coordenadora de Projetos e Eventos do IAMAT
advogada Ana Lucia Ricarte, coordenadora de Projetos e Eventos do IAMAT
Já Ana Lúcia Ricarte fez uma reflexão quanto a   importância da atividade   advocatícia, enfatizando a dignidade da profissão e dos profissionais que a compõem.
Por outro lado, Diego Guimarães, na condição de proponente das moções e anfitrião, destacou a importância da advocacia representada pelos valorosos profissionais presentes na sessão.
Ainda estiveram presentes: o vice-presidente do Iamat, Evandro Cesar Alexandre dos Santos; o presidente da Comissão de Estudos Jurídicos e Apoio a Advocacia, Marcos Schoffen; Rosana Espósito, presidente da Comissão de Compromisso Social; o presidente da Comissão de Direito de Família; Fabiano Rabaneda; Michelle Borralho e Helmut Preza Daltro, que atualmente também é tesoureiro da OAB-MT, tendo representado a entidade em tal solenidade.

iamat-homenagem-dia-do-advogado-2

- Publicidade -spot_img

Últimas