24 C
Cuiabá
quinta-feira, 28/03/2024

Livro é lançado pelo presidente do IAMAT com o prestígio de doutrinadores reconhecidos internacionalmente

presidente da OAB Federal, Claudio Lamachia e o presidente do IAMAT, Fabio Capilé
Presidente da OAB Federal, Claudio Lamachia e o presidente do IAMAT, Fabio Capilé em São Paulo/SP – (FOTO: IAMAT)
Da Redação
O livro “O Novo Código de Ética da Advocacia: a visão dos Institutos dos Advogados” foi lançado no último dia 28, na Conferência Nacional da Advocacia.
O evento se deu no painel 08 e contou com a presença de palestrantes e doutrinadores reconhecidos nacional e internacionalmente, que proferiram sobre o tema “Delação Premiada”.
Estiveram presentes Miguel Reale Jr.  e Modesto Carvalhosa, além do presidente da  Ordem dos Advogados de Lisboa, tendo todos falados sobre o assunto.
O presidente do IAMAT, Fabio Capilé, escreveu sobre essa mesma temática no capítulo 11 do livro,  tendo sido convidado pelo presidente da mesa, Dr. José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro para assumir a tribuna  na realização de questionamentos aos palestrantes, tendo dirigido as indagações a Reale Jr.
Esteve presente ainda no painel, prestigiando a solenidade de lançamento, o presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, que afirmou perante os presidentes Institutos que: “É uma grande honra estar perante uma instituição que foi criada em 1843, sendo a primeira instituição jurídica do país, ciente de que esta surgiu dentre outros objetivos, o de criar “a Ordem Dos Advogados do Brasil”, o que ocorreu em 1930. Assim, não tenho qualquer dúvida em evidenciar o meu respeito pelo Instituto dos Advogados que é o pai da nossa OAB, a quem devemos a sua criação. Se hoje existe OAB é por causa do Instituto dos Advogados.”
Após as palestras, seguiram os debates, com participação ativa dos presentes. Manifestaram-se ainda na tribuna o Presidente do Instituto do Mato Grosso do Sul. José   Benedicto e o ex-presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros, e pioneiro do Colégio de Presidentes, o advogado Fernando Fragoso. Algumas fotos abaixo:

Siga o IAMAT nas Redes Sociais

INSTAGRAM – Clique no link: https://www.instagram.com/iamat.org.br/
e clique em SEGUIR

Para seguir o IAMAT no FACEBOOK
Clique no link: https://www.facebook.com/IAMAT-Instituto-dos-Advogados-Mato-Grossenses-912048278931810/

clique em CURTIR e SEGUIR

- Publicidade -spot_img

Últimas