25 C
Cuiabá
quinta-feira, 25/04/2024

JURISTAS DEBATEM COMBATE À CORRUPÇÃO

Lafayette Garcia e Ana Lucia Ricarte - (FOTO: ALR)
Lafayette Garcia e Ana Lucia Ricarte – (FOTO: ALR)
Da Redação
Membros do Instituto dos Advogados Mato-grossenses (IAMAT) participaram no último dia 5, do evento realizado no Palácio Paiaguás, referente à Semana Internacional de Combate a Corrupção, organizado pelo Gabinete de Transparência e Combate a Corrupção – GTCC, Conselho de Ética Pública-CONSEP-MT, Secretaria de Saúde – SES, Comitê de Ética e da Secretaria de Estado de Saúde e  COÉTICA/SES e gerencia de Saúde e Segurança – SES-MT.
Ana Lúcia Ricarte, diretora de Projetos e Eventos do IAMAT
Ana Lúcia Ricarte, diretora de Projetos e Eventos do IAMAT
Palestraram no evento  Lafayette Garcia, com a mediação do  painel realizado pela Diretora de Projetos e Eventos do IAMAT, a advogada Ana Lúcia Ricarte e a Presidente da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem do IAMAT, Meire da Costa Marques.
Segundo o Presidente da Comissão de Anticorrupção do IAMAT, Marcelo Ambrósio Cintra, o evento realizado por mais um ano consecutivo, torna perene a necessidade de discussão  do tema Combate a Corrupção e Ética Publica e Privada.
“Num estado de dimensões gigantescas, o controle social somente é possível a partir da conscientização dos papéis  dos principais atores  dessa dinâmica social (gestores x cidadão). A transparência pública é elemento em constante  construção  e o seu aperfeiçoamento só é possível  na medida em que aumentam os processos  de educação  social promovidos através de eventos dessa natureza”, destacou.
Meire da Costa Marques, presidente da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem do IAMAT
Meire da Costa Marques, presidente da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem do IAMAT

- Publicidade -spot_img

Últimas