24 C
Cuiabá
sexta-feira, 29/03/2024

IAMAT- INSTITUTO DOS ADVOGADOS MATOGROSSENSES NO CONDECON-CUIABÁ

O IAMAT- INSTITUTO DOS ADVOGADOS MATOGROSSENSES passa a ter assento no CONDECON- Conselho de Defesa do Consumidor do município de Cuiabá. O conselho é composto por representantes indicados pelo Poder Público e entidades representativas de fornecedores e consumidores, sendo investidos na função de conselheiros por meio de nomeação do Chefe do Poder Executivo Municipal.

Compõem o Conselho a Secretaria Municipal de Saúde, de Fazenda, de Educação, Câmara de Dirigentes Lojistas- CDL, Ordem dos Advogados do Brasil- OAB, Instituto dos Advogados Mato-grossenses (IAMAT) e Instituto do Consumidor e da Previdência (ICONPREV). Os representantes do IAMAT são os advogados Bernardo Riegel e Wilson Alves Filho.

Em contato com o Dr. Bernardo, este manifestou sua satisfação em compor o CONDECON: “É com alegria e com profundo sentimento de responsabilidade que assumo como membro titular do CONDECON, ocupando a cadeira do IAMAT. Agradeço a confiança e a indicação do Dr. Pedro Paulo, Presidente do IAMAT, para ocupar esse tão importante cargo. Honrarei o mandato outorgado, trabalhando incansavelmente na luta pela defesa dos direitos dos consumidores.” De igual forma, o Dr. Wilson: “Agradeço a confiança depositado em meu trabalho, estou comprometido para desenvolver um bom trabalho no conselho.”

O presidente do IAMAT, Dr. Pedro Paulo Peixoto Jr, afirmou que confia plenamente no trabalho desenvolvido pelo Presidente do conselho, Genilton Nogueira. Que o CONDECON realiza um importante papel social pois tem a função de articular e estabelecer a política municipal de defesa do consumidor que é executada pelo Procon, propondo diretrizes e estratégias para sua implementação, dentre outras atribuições. Ato contínuo afirma que os membros indicados pelo instituto não medirão esforços para desempenhar o papel a eles atribuído pois confia no trabalho e competência dos conselheiros indicados.

O mandato dos conselheiros do CONDECON transcorre no prazo de 2022/2024.

- Publicidade -spot_img

Últimas