28 C
Cuiabá
quarta-feira, 24/04/2024

IAMAT comemora os 300 anos de Cuiabá com Sarau na Casa Barão

Da Redação
Esta semana foi marcada por uma infinidade de ingredientes culturais na noite estrelada na charmosa Cuiabá.
O Instituto dos Advogados Mato-grossenses (IAMAT) realizou, no último dia 7, um sarau na sede da Academia Mato-grossense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso.
O evento teve decoração típica, obras literárias, poesias, contos, músicas, danças, exposições de quadros, comidas e presença de personalidades da nossa cultura.
O sarau iniciou-se com a apresentação de dança de siriri e cururu executado pelo grupo Incluart, consistente em dançarinos portadores de síndrome de down que deram uma grande aula de integração e inclusão, demonstrando não só habilidades como sensibilidade, emocionando o público presente. O ponto alto foi quando os dançarinos começaram a chamar pessoas do público para participarem da dança.
Na sequência houveram apresentações de poesias e contos apresentados pelos acadêmicos José Cidalino Carrara, Marilia Beatriz Figueiredo Leite e Elizabeth Madureira de Siqueira, também presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso e pela presidente da Comissão da Mulher do IAMAT, Joquebedy Mourão.
No campo da música se apresentaram Edson Guilherme Pires, Vera Capilé, Nayla Gardés e Fabio Capilé.


Siga o IAMAT nas Redes Sociais
INSTAGRAM – Clique no link: https://www.instagram.com/iamat.org.br/
e clique em SEGUIR
Para seguir o IAMAT no FACEBOOK
Clique no link: https://www.facebook.com/IAMAT-Instituto-dos-Advogados-Mato-Grossenses-912048278931810/
clique em CURTIR e SEGUIR
- Publicidade -spot_img

Últimas