29 C
Cuiabá
quinta-feira, 25/04/2024

Evento sobre Mediação tem apoio do IAMAT

Clarissa Botega, integrante da Comissão de Direito de Família, Evandro César Alexandre dos Santos, vice-presidente do instituto e Meire da Costa Marques, Presidente da Comissão de Mediação
Advogados Clarissa Botega, Evandro César Alexandre dos Santos e Meire da Costa Marques, membros do IAMAT
Com uma abordagem técnica para dirimir conflitos no âmbito judicial e na dinâmica integrativa entre mediadores e advogados, o Instituto dos Advogados Mato-grossenses (IAMAT) estará apoiando o evento “DIÁLOGO COLABORATIVO ENTRE ADVOGADOS E MEDIADORES” a ser realizado pelo CONIMA (Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem) no dia 10/06/2017 no período matutino.
Entre os palestrantes estão os advogados Evandro César Alexandre dos Santos, vice-presidente do instituto, Meire da Costa Marques, Presidente da Comissão de Mediação e Clarissa Botega, integrante da Comissão de Direito de Família, todos do IAMAT.
Para César, “com a nova sistemática do Código de Processo Civil é imperioso a compreensão da finalidade da mediação no curso processual como meio de alcance a objetivos das partes de forma mais célere e menos traumática.
Para isso, tal linguagem deve ser harmoniosa entre advogados e mediadores, sendo o evento de substancial importância em tal sentido”.
Para a coordenadora do evento, a advogada, jornalista e mediadora Debora Pinho “a idéia é discutir o relacionamento entre advogados e mediadores, a abordagem do tema por advogados com seus clientes e outros temas ligados à da solução de conflitos”.
As inscrições serão gratuitas, e as vagas são limitadas.
O evento será realizado na rua Estevão de Mendonça, 1650, quilombo em Cuiabá-MT.
Palestrarão ainda Armindo Castro Júnior, Patricia Angelini Carlino, Ana Maria Sordi Teixeira, Eduardo Mahon e  Michelle Donegá.
- Publicidade -spot_img

Últimas