24 C
Cuiabá
sábado, 20/04/2024

Diretoria do IAMAT se reúne com presidente do TJ

Marcos Schoffen, Renato Mota, Evandro dos Santos, Adriana Cardoso, des. Rui Ramos e Fabio Capilé Foto: Gilberto Borges/G7
Advogados Marcos Schoffen, Renato Mota, Evandro dos Santos, Adriana Cardoso, des. Rui Ramos e adv. Fabio Capilé
Da Redação
Membros da diretoria do Instituto dos Advogados Mato-grossenses (IAMAT) estiveram reunidos com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos, no último dia 19, para tratar de assuntos ligados a difusão jurídica para os profissionais do direito, acadêmicos e para a sociedade.
Diversos temas foram tratados, inclusive sobre a compatibilidade dos ideais das instituições visando a aproximação da sociedade e o culto a justiça.
Na reunião foi dado o sinal verde rumo a realização de diversas parcerias relacionadas a realização conjunta de congressos, atividades informativas, atuação perante a sociedade para o estabelecimento de conscientização acerca de direitos e a busca da pacificação social, tendo Ramos mostrado disposto a realizações de palestras no centro cultural do IAMAT.
Foi tratada ainda a realização de um esforço comum para o resgate histórico da atividade jurídica em nosso Estado.
des.Rui Ramos - pres. do TJMT, ao centro Fabio Capilé - pres. do IAMAT e Adriana Cardoso - 1ª sec. do IAMAT
des. Rui Ramos, pres. do TJMT, ao centro Fabio Capilé, pres. do IAMAT e Adriana Cardoso, 1ª sec. do IAMAT
Para o presidente do IAMAT, Fabio Capilé, o estreitamento das relações com o Poder Judiciário acaba por fortalecer as ações do instituto no sentido de alcançar seus objetivos sociais não só de resgate histórico como também de difusão jurídica, sendo certo, que a instituição compreendeu a importância das ações realizadas, e por isso, passaremos a trabalhar conjuntamente.
Já para o presidente do TJ “os projetos são ótimos e se adéquam aos fins do tribunal e, por isso, estamos aguardando os projetos para darmos o start na parceria”.
O site do IAMAT, www.iamat.org.br, foi colocado a disposição do TJ/MT para a divulgação de matérias relevantes de interesse da advocacia, juristas e da própria sociedade.
Os projetos concluídos estarão sendo enviados ao TJ/MT na próxima semana para que em breve as parcerias entre as instituições possam ter o seu início.
Foto: Gilberto Borges/G7
sala da presidência no Tribunal de Justiça de Mato Grosso em Cuiabá
 Imagens: Gilberto Borges/G7
- Publicidade -spot_img

Últimas