24 C
Cuiabá
quinta-feira, 28/03/2024

Colégio de Presidentes no Paraná tem palestras de juristas renomados

Graciosa Country Club em Curitiba-PR (FOTO: IAMAT)
Da Redação
O Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil, realizado no último dia 7, no Graciosa Country Club – Curitiba (PR), teve diversas palestras de renomados doutrinadores do âmbito nacional.
O primeiro tema abordado foi “Acordo de Leniência e Delação Premiada”, pelos juristas Miguel Reale Júnior, Modesto Carvalhosa, com a mediação de Renê Ariel Dotti.
Renê Ariel Dotti
Para Reale Júnior “na delação premiada existem dois direitos que se confrontam, o direito de punir de um lado e o direito de liberdade de outro. Existe uma transação, um negócio jurídico bilateral. É um meio de obtenção de prova, que vem contribuir, porque a partir da delação que as provas devem ser obtidas”.
Miguel Reale Júnior
Já Carvalhosa fazendo uma reflexão sobre a atual cenário nacional, lembrou que o Brasil está numa crise institucional muito grande, onde o regime é democrático, contudo, ele é meio democrático.
Modesto Carvalhosa
“Nossa democracia é metade democrática e metade creptocrática né? Nós temos que as instituições são creptocráticas no Brasil. Ou seja, nós temos em um só tribunal por exemplo dois partidos, o partido da impunidade, são cinco ministros a favor da impunidade e seis ministros, graças Deus, ainda, que são contra a impunidade. Uma instituição que está ali para uma luta interna que não tem nada ver com a objetividade do direito”.
O evento foi prestigiado por centenas de juristas, dentre eles, desembargadores, membros dos Ministérios Públicos e advogados dos mais variados segmentos do Estado do Paraná, bem como, os presidentes dos institutos dos advogados de todas as regiões do país, inclusive o de Mato Grosso, Fábio Capilé.

Siga o IAMAT nas Redes Sociais
INSTAGRAM – Clique no link: https://www.instagram.com/iamat.org.br/
e clique em SEGUIR
Para seguir o IAMAT no FACEBOOK
Clique no link: https://www.facebook.com/IAMAT-Instituto-dos-Advogados-Mato-Grossenses-912048278931810/
clique em CURTIR e SEGUIR

- Publicidade -spot_img

Últimas