26 C
Cuiabá
quarta-feira, 24/04/2024

Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil se reúne no Piauí

Fachada da sede do SESC-PI, na cidade de Parnaíba-PI.
Da Redação
O Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil esteve reunido no último dia 17, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, para tratar de algumas temáticas importantes para os Institutos, o direito e a sociedade. O evento ocorreu na sede do Sesc, onde funciona um museu com elementos históricos da região e foi prestigiado pelas principais autoridades locais em um ambiente de grande festividade.
Álvaro Mota, presidente do Colégio de Presidentes
Iniciados os trabalhos, a reunião iniciou-se com a fala do Presidente do Colégio e anfitrião Álvaro Mota, dando boas-vindas aos presentes, oportunidade em que a palavra foi transferida ao ex-presidente do Colégio de Presidentes, José de Anchieta, que tratou de assuntos referentes a uma nova visão sobre a constituição, evidenciando a necessidade da sua alteração ante a descaracterização do ideal do legislador quando da assembleia constituinte, estando desfigurada através das dezenas de emendas contidas em sua estrutura.
Em seguida assumiu os trabalhos o presidente do IAMAT, Fábio Capilé, tratando de assunto afeto à gestão dos institutos, onde foram colhidas informações dos presidentes quanto o sistema de funcionamento nos Estados, tudo com vista a criação de procedimentos padrões de atuação através de um plano de gestão de Institutos.
Fabio Capilé, presidente do IAMAT.
Capilé foi designado no âmbito nacional para a implementação de uma política de gestão nos institutos em devido a qualidade administrativa desenvolvida em Mato Grosso, que se tornou referência em todo país.
O evento teve continuidade com palestras dos juristas Clóvis Malcher sobre recuperação judicial e Roberto Cavalcante sobre direitos humanos.
Houve ainda posse de cerca de 50 novos membros do Instituto do Piauí e a confraternização ao som da orquestra municipal.

Assista abaixo o vídeo com a reportagem da reunião:

jurista Clóvis Malcher

Da esq. para dir. José de Anchieta, Fabio Capilé e Celso Barros Neto.

Siga o IAMAT nas Redes Sociais
INSTAGRAM – Clique no link: https://www.instagram.com/iamat.org.br/
e clique em SEGUIR
Para seguir o IAMAT no FACEBOOK
Clique no link: https://www.facebook.com/IAMAT-Instituto-dos-Advogados-Mato-Grossenses-912048278931810/
clique em CURTIR e SEGUIR

- Publicidade -spot_img

Últimas