24 C
Cuiabá
sexta-feira, 29/03/2024

Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil é Realizado em Mato Grosso do Sul

Presidentes e demais membros dos Institutos dos Advogados Regionais em Campo Grande/MS
No último dia 6 foi realizado na cidade de Campo Grande (MS) o Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil. Estiveram representados os Institutos dos Estados de São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, e Rio de Janeiro.
Os trabalhos foram iniciados com a palavra do anfitrião, Benedicto Figueiredo – IAMS, tendo posteriormente sido transferida ao Presidente do Colégio, Álvaro Fernando Mota, tendo ambos dado as boas-vindas aos participantes e sequência aos trabalhos.
Público presente (professores(as), desembargadores(as) e advogados(as))
O principal tema posto em pauta foi a presunção de inocência e a prisão após julgamento em segundo grau. O debate foi engrandecedor sendo prestigiado por uma plateia que lotou o auditório, dentre os quais juristas do âmbito nacional, professores(as), desembargadores(as) e advogados(as).
O presidente do IAMAT, advogado Fábio Capilé, defendeu o respeito a Constituição Federal, bem como o fortalecimento das instituições constituídas, com a independência dos poderes, devendo o instituto, assumir protagonismo na conscientização social quanto a necessidade de busca de moralização dos diversos segmentos, visando a busca do cumprimento da nossa Carta Magna.
Após os debates os presentes foram brindados com a palestra do doutor em direito e doutrinador Cezar Roberto Bittencourt, autor das obras tratado de Direito Penal, Penal Comentado, crimes Contra o Sistema Financeiro Nacional e Contra o Mercado de Capitais. A palestra foi engrandecedora e aplaudida por todos.
Para Capilé o colégio é um momento de troca de experiências, fixação de diretrizes com a tomada de decisões no âmbito nacional, tornando os institutos mais fortes e coesos.
Fabio Capilé, doutrinador Cezar Roberto Bittencourt e Evandro César A. dos Santos
Também esteve presente no evento o vice-presidente do IAMAT, o advogado Evandro César A. dos Santos, que elogiou muito o evento e parabenizou ao colégio pela iniciativa de levar aos estados da federação a oportunidade do encontro, os debates e ensinamentos, lembrando que a implementação de políticas de difusão e capacitação jurídica está entre os propósitos do IAMAT.
O Instituto de Mato Grosso em pouco tempo ganhou notoriedade no âmbito nacional pelo dinamismo e modernização, especialmente através do seu site www.iamat.org.br, tendo sido escolhido para sediar o próximo evento nacional já no dia 25/05, em Cuiabá-MT.
Todos os preparativos já estão sendo realizados para tal data, onde se espera a presença e participação ativa dos operadores do direito do Estado de Mato Grosso.

 

- Publicidade -spot_img

Últimas