32 C
Cuiabá
sexta-feira, 19/04/2024

Colégio de Presidentes de Institutos dos Advogados do Brasil é marcado por discussões de matérias relevantes

Da Redação
Os presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil abordaram no último dia 8, durante o Colégio de Presidentes realizado em Curitiba no estado do Paraná, diversas temáticas voltadas para o aprimoramento do direito e da própria advocacia.
Dentre os itens discutidos estão: proposta de criação de uma comissão para acompanhar o projeto do Código Comercial que tramita no Senado (PL 487/2013); análise e discussão sobre o apoio a PEC 35/2015, referente a critérios de escolha dos ministros do Supremo Tribunal Federal, bem como, estudos e propostas de mudanças referentes ao regimento interno do STF: transparência e duração razoável do processo.
Para o presidente do Instituto dos Advogados de Mato Grosso (IAMAT), Fábio Capilé, “as discussões e debates estabelecidos no Colégio são de suma importância para o aprimoramento do direito em nosso país, com vista a celeridade, transparência e efetividade. Nessa ótica, os institutos vem atuando como meio de assegurar a melhor possível aplicação dos mandamentos legais, beneficiando não só advogados, como todos os integrantes do sistema de justiça”.
A reunião ocorreu na sede do IAP, em Curitiba e contou com a presença de presidentes e representantes de institutos do Paraná, Pernambuco, Paraíba, Pará, Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Mato Grosso, Ceará, assim como, o representante do IAB.
Jantar
Encerradas as atividades, os presidentes ainda tiveram a oportunidade de participar de um jantar com a presença dos juristas Miguel Reale Júnior e Modesto Carvalhosa, onde discutiram matérias relativas ao direito, especialmente com relação à acordo de leniência e mecanismos de combate a corrupção em nosso país.

 

 


Siga o IAMAT nas Redes Sociais
INSTAGRAM – Clique no link: https://www.instagram.com/iamat.org.br/
e clique em SEGUIR
Para seguir o IAMAT no FACEBOOK
Clique no link: https://www.facebook.com/IAMAT-Instituto-dos-Advogados-Mato-Grossenses-912048278931810/
clique em CURTIR e SEGUIR

 

- Publicidade -spot_img

Últimas